Novos tempos

Olá, pessoas! Ando meio inquieta, querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo... mas estou indo por partes, quero dizer, estou tentando ir devagar. Como várias pessoas que me conhecem já sabe, ando há muito tempo às voltas com meu artesanato de reciclagem, mas com o passar do tempo, estou sentindo vontade de fazer 'coisinhas cutes', como no início eu fazia."Qualquer tipo de artesanato de pessoas caprichosas e delicadas. Que dão atenção à pequenos detalhes..".rsrsrsrs. (Espero não precisar de psicólogo...) Voltandoooo...
Eu inventei de fazer cadernos decorados e otras cositas más. Eu queria mesmo variar o tipo de artesanato,  fazer algo que não sujasse tanto, que não espalhasse cola e tinta por todo o ambiente...rsrsrsss... então, comecei a fazer os cadernos e bloquinhos e tal.... Então... descobri que eles fazem muito mais bagunça! Ah.... eu não consigo me libertar da paixão por papéis de todos os tipos, com colagens, tintas,etc!... Simplesmente encontrei mais uma maneira de trabalhar com eles, desse vez não necessariamente reciclados, mas papéis, simples assim.

Já fiz diversos tipos de artesanato, passando pelo crochê, imãs de geladeira... até parar no papel machê e jornal velho amassado ou não. Mas nada me dá mais alegria que trabalhar com transformação de papéis, tipo, construção de totens, mandalas e uma variedade de coisas resultantes de reciclagem. De qualquer forma, estou também produzindo (pouco) os cadernos decorados e já pegando encomenda (infelizmente não aprendi a ganhar dinheiro com artesanato como muitas pessoas espertas fazem.). PS: Um dia eu descubro como ganhar dinheiro com isso!...


Caderno capa dura(grande) com 96 fls e prancheta grande decorada no mesmo estilo do caderno. A prancheta tem um bloquinho de anotações e um calendário. Tudo encapado com papel pra decoupagem.
Caderno A4


Prancheta decorada

Detalhe do bloquinho de anotações


Este caderno e a prancheta são pequenos. O caderno tem 96 fls também e a prancheta tem um bolso que é uma gracinha. Também tem o bloco de anotações.

O bloquinho fiz com papel comum A4 e com a imagem que escaneei do mesmo papel que utilizei na colagem. depois de levar tudo ao Photofiltre,  ficou bem legal e salvei para imprimir.

Caderno 1/2 A4


Prancheta com bolsinho

Bloco de anotações



 Abaixo tem fotos do detalhes: flores de papel, acabamento interno da capa e elástico. Nada demais, gente. Coisa de amadora (ainda)!
Estou muito disposta a aprender a fazer perfeitamente. Vejo muita coisa linda na web, em tutoriais e páginas dedicadas à 'arte de encapar e decorar cadernos', e sinceramente, sei que estou longe da perfeição, mas um dia eu chego lá!





Eu tenho passado algumas dificuldades nessa história de decorar cadernos. Entre outras coisas, descobri que não consigo cortar nada exatamente na medida, nem com auxílio de régua e da bendita guilhotina eu acerto... rsrsrsrssss.... por isso ainda preciso de muito treino...
Caderno capa dura A4



Prancheta A4








Nenhum comentário:

Peças novas

Peças para assentamento  Cada uma delas tem 80cm de altura e foram produzidas com a técnica do papel sobre papel, com reforço adicion...